1. A cera não uniforme, desaparece. Deixe que a cera derreta e se acumule nas bordas da Vela na primeira vez que a acender e não apague antes disso. É muito importante.
2. Quando acender o pavio pela primeira vez, poderá ver um pouco de fumaça.
3. Diga adeus aos resíduos. Corte até meio centímetro antes de todas as queimas para garantir sua Vela sempre impecável e elegante. Isso vai diminuir o cheiro de queimado e a fumaça. Além disso, os fios grandes podem fazer com que a queima não seja uniforme. Antes de aparar, certifique-se que a cera está sólida. Você pode utilizar tesouras comuns ou cortadores de unha. As ferramentas específicas para velas não são imprescindíveis, mas oferecem cortes mais precisos e retos fazendo uma chama mais elegante.
4. O que pode ser mais elegante do que o brilho de uma vela perfumada? Duas, três, quatro. Em diferentes fragrâncias e tamanhos. Transforme num espetacular centro de mesa para o seu próximo jantar.
5. Acender a vela e aguardar até que a fragrância seja liberada. Na primeira queima, caso o pavio não acenda, não se preocupe. Esse é um processo normal por se tratar de um pavio feito com algodão Natural. Insista algumas vezes e logo o pavio ascenderá trazendo todo aroma para seu ambiente.
6. Para garantir uniformidade, você precisa deixar sua vela VEUSKE HOME, aceso de três a quatro horas logo no primeiro uso. Certifique-se que todo o topo da cera se derreteu, para que ela seque plana, a fim de garantir o melhor desempenho de sua vela quando for queimar o pavio novamente. Quando um buraco se forma ao centro da vela, o material dos cantos é perdido.
7. Não queimar a vela por mais de quatro horas seguidas, dependendo do tamanho. Se você derreter todo o conteúdo de uma vez, os pavios podem se mover e flutuar pelo líquido, impedindo o próximo uso.
8. Assoprar a sua vela VEUSKE HOME faz com que as cinzas se espalhem pelo produto, afetando diretamente o aroma. Para apagar, tampe o pote até que a chama se apague. Na hora de guardar, mantenha o recipiente fechado, para conservá-la livre de poeira.