O marketing olfativo é uma estratégia de vendas que visa atingir o subconsciente do consumidor de forma que seja possível influenciar no seu comportamento de compra. Além disso, através do marketing olfativo é possível proporcionar experiências ao seu cliente, transportando-o para um universo sensorial e conceitual.
Quando uma marca consegue, de fato, alcançar esse objetivo através da aromatização, ela não só aumenta as vendas ou a procura por seus serviços, mas também cria um diferencial em relação aos concorrentes da mesma área de atuação no mercado.
Existem inúmeros benefícios para empresa que adotar o marketing olfativo como estratégia: uma delas e a melhor percepção do cliente, diferenciação e consolidação da marca, associação da loja ou serviço à limpeza etc.
No entanto, o principal motivo para utilização da aromatização como estratégia de marketing é o aumento de vendas de produtos ou maior busca pelos serviços oferecidos, já que uma fragrância agradável é uma ótima opção para quem busca atrair e reter clientes.
Utilizar uma fragrância para ser lembrado pelos clientes é uma estratégia adotada por grandes empresas e, de forma direta ou indireta, o aroma poderá impactar no aumento de vendas de uma empresa.
Com os profissionais qualificados é possível se obter excelentes resultados em seu planejamento de marketing olfativo.